JOANA VASCONCELOS-TOURNÉE EDUCATIVA: PRIMEIRA PARAGEM

JOANA VASCONCELOS-TOURNÉE EDUCATIVA já tem o seu primeiro carimbo no passaporte! Os alunos do Collége La Marquisane, da cidade de Toulon, foram os primeiros a deitar mãos à obra.

Projetos e Parcerias

STEAK N’SHAKE

Joana Vasconcelos criou um mural de azulejos para a fachada do restaurante Steak 'n Shake do Porto, inaugurado no passado dia 24 de janeiro com a presença do Presidente da Câmara, Rui Moreira.

JOANA VASCONCELOS – TOURNÉE EDUCATIVA

A Fundação Joana Vasconcelos desenvolveu, em parceria com a Académie de Nice, um projeto pedagógico inédito - Joana Vasconcelos – Tournée Educativa, que irá circular pelas escolas da área francesa de Côte d’Azur.

20 ANOS DO BAILE DA CRUZ VERMELHA LUXEMBURGUESA

A Fundação Joana Vasconcelos apoia o Baile da Cruz Vermelha Luxemburguesa através da doação de uma obra da artista, no ano em que o evento de solidariedade celebra os seus 20 anos.

BOLSA JOANA VASCONCELOS 2016/2017 - RESULTADOS

A Bolsa Joana Vasconcelos para a Universidade de Évora foi atribuída a uma aluna do 1.º ano do Mestrado em Práticas Artísticas em Artes Visuais e a um aluno do 3.º ano da Licenciatura em Artes Visuais-Multimédia. A Fundação deseja a estes alunos votos de grande sucesso escolar e profissional!

Projetos e Parcerias

TUDO O VENTO LEVOU

Joana Vasconcelos realizou uma intervenção numa turbina eólica com 100 metros de altura, ao lado de Vhils (Alexandre Farto), para o Projeto WindArt – projeto único no mundo que explora a integração das torres eólicas na paisagem.

PRINTS JOANA VASCONCELOS

A Adamson Editions produziu uma série de impressões a tinta de pigmento de desenhos de Joana Vasconcelos, retirados dos cadernos pessoais que a artista conserva cuidadosamente desde há duas décadas. Nestes cadernos, a artista regista ideias e esboços para as suas obras, entre registos de agenda e outros eventos da sua vida.

Edições

EDIÇÃO LIMITADA | MONOGRAFIA JOANA VASCONCELOS

A edição limitada da monografia Joana Vasconcelos inclui uma obra original da artista, Coração Independente (Prata Dourada), embalada numa caixa de transporte de obras de arte idêntica às caixas de transporte utilizadas pela artista.