2019-03-22

QUEM DÁ MAIS?

A Fundação Joana Vasconcelos apoia a iniciativa «Quem dá mais?» – leilão organizado pelos alunos Mestrado em Arquitetura da Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto para financiar uma viagem de estudo pela «Rota de Le Corbusier».

O leilão inclui 90 desenhos, fotografias, serigrafias ou esquiços de arquitetos e artistas consagrados, como Álvaro Siza, Souto Moura, Norman Foster, Vhils e Joana Vasconcelos, entre muitos outros.

2019-03-06

EDIÇÃO LIMITADA | PARCERIA ASSOCIAÇÃO INCLUIR+ | 2.ª edição

Depois do sucesso da primeira edição, a Fundação Joana Vasconcelos e a Associação Incluir+ produziram uma nova série exclusiva de sacos de tecidos, inspirada nas Valquírias, desta vez para loja do Museu de Serralves.

2019-02-15

Artistes à la Une: Togeth’her®

Joana Vasconcelos participa na exposição Artistes à la Une, Togeth’her®, organizada para apoiar programas para a igualdade de género e o empoderamento das mulheres, promovidos pela UN Women.

2018-09-28

VISITA GUIADA | COMEMORAÇÕES DO DIA EUROPEU DAS FUNDAÇÕES E DADORES

A Fundação Joana Vasconcelos associa-se às comemorações do Dia Europeu das Fundações e Doadores, que se comemora no dia 1 de outubro, e oferece a oportunidade de visitar, nesse dia, o Atelier Joana Vasconcelos, onde é possível observar as diversas fases do processo criativo e a dinâmica de trabalho das várias equipas de um dos mais singulares ateliês de artista do mundo.

2017-02-01

PROTOCOLO COM A ESCOLA SUPERIOR DE EDUCAÇÃO – INSTITUTO POLITÉCNICO DE LISBOA

A Fundação Joana Vasconcelos celebrou um protocolo de colaboração com a Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Lisboa (ESELx) para a realização de estágios curriculares de alunos da Licenciatura em Mediação Artística e Cultural.

2015-06-15

BOLSA JOANA VASCONCELOS - UNIVERSIDADE DE ÉVORA

A Fundação Joana Vasconcelos estabeleceu um protocolo com a Universidade de Évora, com o objetivo de atribuir bolsas anuais a estudantes desta instituição.

Cumprindo um dos seus principais objetivos – o apoio à educação artística – a Fundação atribui anualmente, desde 2015, a Bolsa Joana Vasconcelos a estudantes da Universidade de Évora, de nacionalidade portuguesa, de baixo rendimento económico e com aproveitamento escolar, que frequentem os 2.º e 3.º anos do 1.º ciclo dos cursos de Artes Visuais - Multimédia ou Design e/ou alunos do 1.º ano do 2.º ciclo em Práticas Artísticas em Artes Visuais ou Design, do Departamento de Artes Visuais da Universidade de Évora.

2018-04-01

SUSPENSÃO — EDIÇÃO LIMITADA DE  JOANA VASCONCELOS JÁ DISPONÍVEL

A Fundação Joana Vasconcelos disponibiliza uma edição limitada de 100 exemplares, em impressão de alta qualidade, do desenho de Joana Vasconcelos alusivo à obra Suspensão — realizada pela artista a convite do Santuário de Fátima para as comemorações do Centenário das Aparições.

2017-11-22

RIA FORMOSA – EDIÇÃO LIMITADA

A Paragon – editora inglesa que publica edições dos mais renomados artistas contemporâneos – produziu uma edição limitada de serigrafias do desenho Ria Formosa (2016), de Joana Vasconcelos.

Projetos e Parcerias

2018-01-12

CONCURSO INTERNACIONAL DE PINTURA E ESCULTURA | QUINTA DA BOEIRA

Joana Vasconcelos preside ao júri do concurso de pintura e escultura lançado pela Quinta da Boeira a jovens artistas, nacionais e internacionais, para o futuro Boeira Garden Hotel.

2017-01-12

JOANA VASCONCELOS – TOURNÉE EDUCATIVA

A Fundação Joana Vasconcelos desenvolveu, em parceria com a Académie de Nice, um projeto pedagógico inédito - Joana Vasconcelos – Tournée Educativa, que irá circular pelas escolas da área francesa de Côte d’Azur.

2012-12-01

EDIÇÃO LIMITADA | MONOGRAFIA JOANA VASCONCELOS

A edição limitada da monografia Joana Vasconcelos inclui uma obra original da artista, Coração Independente (Prata Dourada), embalada numa caixa de transporte de obras de arte idêntica às caixas de transporte utilizadas pela artista.

©2019 Fundação Joana Vasconcelos. Todos os direitos reservados.  |  Política de Privacidade