2017-02-10

JOANA VASCONCELOS-TOURNÉE EDUCATIVA: PRIMEIRA PARAGEM

JOANA VASCONCELOS-TOURNÉE EDUCATIVA já tem o seu primeiro carimbo no passaporte! Os alunos do Collége La Marquisane, da cidade de Toulon, foram os primeiros a deitar mãos à obra.

2016-09-02

Prémios de Pintura e Escultura D. Fernando II

A entrega de prémios da XII edição do Prémio de Pintura e Escultura de Sintra – D. Fernando II, promovido pela Câmara Municipal de Sintra, terá lugar amanhã, dia 3 de setembro, pelas 16h, no MU.SA – Museu das Artes de Sintra.

2016-04-15

"Vamos pôr o Sequeira no lugar certo!"

A Fundação Joana Vasconcelos deu o seu contributo para a campanha "Vamos pôr o Sequeira no lugar certo!", que pretende adquirir o quadro "Adoração dos Magos" (1828), do pintor português Domingos Sequeira, para o MNAA-Museu Nacional de Arte Antiga.

2015-12-14

ÚLTIMO NÚMERO DE SWATCH LOOKSEASY EM LEILÃO DE SOLIDARIEDADE

A Swatch, em parceria com a Fundação Joana Vasconcelos, leva a leilão o último número da edição limitada do relógio Swatch LOOKSEASY by Joana Vasconcelos com o objetivo de apoiar uma causa social.

2015-12-03

LEILÃO DO LIVRO DE ORIGINAIS DE 'ARTIST'S RECIPES' ANGARIOU 34.000 EUR

Os originais do livro Artists’ Recipes – uma coletânea das receitas preferidas de mais de 80 artistas contemporâneos de renome – foram encadernados numa edição especial única e as receitas da sua venda em leilão reverteram a favor da fundação VIVA COM AGUA, dedicada à promoção do acesso à água potável em todo o planeta.

2015-11-11

O programa “Joana Vasconcelos at MGM MACAU – Orbis Fundraising Program” angariou 21.000 EUR

Por ocasião da instalação da obra Valkyrie Octopus, de Joana Vasconcelos, no MGM MACAU, entre março e outubro deste ano, os mestres pasteleiros do MGM criaram um bolo inspirado na obra de Joana Vasconcelos, cuja receita das vendas reverteu para a Orbis - organização sem fins lucrativos dedicada à prevenção e tratamento da cegueira.

2015-11-10

VAMOS SALVAR O CONSERVATÓRIO!

O Conservatório Nacional encara graves dificuldades com a redução drástica do orçamento de estado atribuído este ano e apela ao contributo dos pais, encarrgados de educação e amigos.

2015-07-09

MOEDAS JOGOS OLÍMPICOS RIO 2016

Joana Vasconcelos desenhou uma minissérie de duas moedas comemorativas da participação de Portugal nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

2015-05-28

TOPÁZIO - 140 ANOS DE PRATA NO ALTIS GRAND HOTEL

A exposição Topázio - 140 Anos de Prata está agora patente na nova loja da Topázio no Altis Grand Hotel, na Rua Castilho, em Lisboa.

2015-05-19

FUNDAÇÃO JOANA VASCONCELOS NA 56.ª BIENAL DE VENEZA

A Fundação Joana Vasconcelos esteve na Bienal de Veneza para o pré-lançamento do relógio Swatch concebido por Joana Vasconcelos, a ser lançado em breve em edição limitada.

2015-04-08

NÓS RECICLAMOS 2015

A Fundação Joana Vasconcelos associa-se, uma vez mais, à Polícia de Segurança Pública - Comando Metropolitano de Lisboa para o concurso Nós Reciclamos.

2015-02-19

PASSATEMPO DESENHO CARRO DE SONHO 2015

Joana Vasconcelos fará parte do júri do passatempo "Carro de Sonho", uma das maiores iniciativas de desenho a nível mundial, promovida pela Toyota. O desafio é colocado a crianças e jovens de todo o mundo para desenharem o seu carro ideal do futuro.

2015-02-18

"E" DE JOANA VASCONCELOS

O jornal Expresso convidou várias personalidades a desenhar a letra "E" para a campanha de lançamento da sua nova revista. Joana Vasconcelos aceitou o convite, juntamente com o chefe José Avillez, o escritor José Luís Peixoto, a fadista Carminho, o surfista Frederico Morais, entre outros.

2015-01-22

PRINTS JOANA VASCONCELOS

A Adamson Editions produziu uma série de impressões a tinta de pigmento de desenhos de Joana Vasconcelos, retirados dos cadernos pessoais que a artista conserva cuidadosamente desde há duas décadas. Nestes cadernos, a artista regista ideias e esboços para as suas obras, entre registos de agenda e outros eventos da sua vida.

2015-01-21

TOPÁZIO - 140 ANOS DE PRATA NO MUDE

A exposição Topázio - 140 Anos de Prata está patente no MUDE até ao dia 28 de março.

2015-01-15

MONOGRAFIA JOANA VASCONCELOS À VENDA

Ainda é possível adquirir a monografia de Joana Vasconcelos nas lojas FNAC, na loja do Público e na Loja Museu Berardo, em Lisboa.