Projetos e Parcerias

A Fundação Joana Vasconcelos colabora em projetos e iniciativas de outras entidades com o intuito de favorecer o acesso dos cidadãos às artes e de promover a criação artística, bem como a inovação e o empreendedorismo aliados à criatividade. Este intercâmbio pretende alcançar diversas áreas da sociedade, criando valor na vivência quotidiana.

PRAZERES SOB OCUPAÇÃO

A Fundação Joana Vasconcelos apoia a exposição PRAZERES SOB OCUPAÇÃO, de Tanya Habjouqa, integrada na série de mostras de fotojornalismo que decorrem, neste momento, em Viana do Castelo, por ocasião do PRÉMIO ESTAÇÃO IMAGEM.

STEAK N’SHAKE

Joana Vasconcelos criou um mural de azulejos para a fachada do restaurante Steak 'n Shake do Porto, inaugurado no passado dia 24 de janeiro com a presença do Presidente da Câmara, Rui Moreira.

TUDO O VENTO LEVOU

Joana Vasconcelos realizou uma intervenção numa turbina eólica com 100 metros de altura, ao lado de Vhils (Alexandre Farto), para o Projeto WindArt – projeto único no mundo que explora a integração das torres eólicas na paisagem.

75.º ANIVERSÁRIO DO PORTUGAL DOS PEQUENITOS

O Portugal dos Pequenitos comemora 75 anos com a inauguração de uma obra de Joana Vasconcelos.

OITENTA ANOS DE DESENHO, ESCOLA ANTÓNIO ARROIO

Joana Vasconcelos integra a exposição comemorativa Oitenta Anos de Desenho, na Escola António Arroio, de 21 de maio a 15 de julho.

PASSATEMPO DESENHO CARRO DE SONHO 2015

A Fundação Joana Vasconcelos fez parte do júri do passatempo Carro de Sonho, uma das maiores iniciativas de desenho a nível mundial, promovida pela Toyota. O desafio foi colocado a crianças e jovens de todo o mundo para desenharem o seu carro ideal do futuro.

NÓS RECICLAMOS 2015

A Fundação Joana Vasconcelos associou-se, uma vez mais, à Polícia de Segurança Pública - Comando Metropolitano de Lisboa para o concurso Nós Reciclamos.

"E" DE JOANA VASCONCELOS

O jornal Expresso convidou várias personalidades a desenhar a letra "E" para a campanha de lançamento da sua nova revista. Joana Vasconcelos aceitou o convite, juntamente com o chefe José Avillez, o escritor José Luís Peixoto, a fadista Carminho, o surfista Frederico Morais, entre outros.

30.º Festival Internacional de Moda e de Fotografia de Hyères

Joana Vasconcelos fez parte do júri deste ano, na secção de moda, do conceituado Festival Internacional de Moda e Fotografia de Hyères, que decorreu entre 23 e 27 de abril na Villa Noailles.

XXXVI CONGRESSO PORTUGUÊS DE CARDIOLOGIA

A Fundação Joana Vasconcelos colaborou com a Sociedade Portuguesa de Cardiologia na cedência da obra integrante da sua coleção Coração Independente Vermelho #3 (PA), que esteve em exposição no Grande Hotel dos Salgados, em Albufeira, a acompanhar o durante o XXXVI Congresso Português de Cardiologia.

CALL CENTER

A Fundação Joana Vasconcelos e o Atelier Filipe Faísca associaram-se em Call Center, a obra de Joana Vasconcelos que deu nome ao desfile do designer Filipe Faísca na 43ª edição da ModaLisboa.

NÓS RECICLAMOS 2014

A Fundação Joana Vasconcelos apadrinha a iniciativa Nós Reciclamos, promovida pela Polícia de Segurança Pública - Comando Metropolitano de Lisboa.

EURONEXT LISBON AWARDS

Joana Vasconcelos entregou o prémio Inovação Financeira na 3ª edição do Euronext Lisbon Awards, que premeia entidades que contribuiram para o desenvolvimento do mercado de capitais.

PRÉMIO SIM’12 SAMSUNG

Joana Vasconcelos presidiu o júri da 2.ª edição do Prémio SIM, que distingue projetos nacionais nas áreas das Indústrias Criativas, que tenham não só um caráter inovador mas que criem valor para a comunidade em que se inserem.