Projetos e Parcerias

A Fundação Joana Vasconcelos colabora em projetos e iniciativas de outras entidades com o intuito de favorecer o acesso dos cidadãos às artes e de promover a criação artística, bem como a inovação e o empreendedorismo aliados à criatividade. Este intercâmbio pretende alcançar diversas áreas da sociedade, criando valor na vivência quotidiana.

STEAK N’SHAKE

Joana Vasconcelos criou um mural de azulejos para a fachada do restaurante Steak 'n Shake do Porto, inaugurado no passado dia 24 de janeiro com a presença do Presidente da Câmara, Rui Moreira.

TUDO O VENTO LEVOU

Joana Vasconcelos realizou uma intervenção numa turbina eólica com 100 metros de altura, ao lado de Vhils (Alexandre Farto), para o Projeto WindArt – projeto único no mundo que explora a integração das torres eólicas na paisagem.

75.º ANIVERSÁRIO DO PORTUGAL DOS PEQUENITOS

O Portugal dos Pequenitos comemora 75 anos com a inauguração de uma obra de Joana Vasconcelos.

OITENTA ANOS DE DESENHO, ESCOLA ANTÓNIO ARROIO

Joana Vasconcelos integra a exposição comemorativa Oitenta Anos de Desenho, na Escola António Arroio, de 21 de maio a 15 de julho.

PASSATEMPO DESENHO CARRO DE SONHO 2015

A Fundação Joana Vasconcelos fez parte do júri do passatempo Carro de Sonho, uma das maiores iniciativas de desenho a nível mundial, promovida pela Toyota. O desafio foi colocado a crianças e jovens de todo o mundo para desenharem o seu carro ideal do futuro.

NÓS RECICLAMOS 2015

A Fundação Joana Vasconcelos associou-se, uma vez mais, à Polícia de Segurança Pública - Comando Metropolitano de Lisboa para o concurso Nós Reciclamos.

"E" DE JOANA VASCONCELOS

O jornal Expresso convidou várias personalidades a desenhar a letra "E" para a campanha de lançamento da sua nova revista. Joana Vasconcelos aceitou o convite, juntamente com o chefe José Avillez, o escritor José Luís Peixoto, a fadista Carminho, o surfista Frederico Morais, entre outros.

30.º Festival Internacional de Moda e de Fotografia de Hyères

Joana Vasconcelos fez parte do júri deste ano, na secção de moda, do conceituado Festival Internacional de Moda e Fotografia de Hyères, que decorreu entre 23 e 27 de abril na Villa Noailles.

XXXVI CONGRESSO PORTUGUÊS DE CARDIOLOGIA

A Fundação Joana Vasconcelos colaborou com a Sociedade Portuguesa de Cardiologia na cedência da obra integrante da sua coleção Coração Independente Vermelho #3 (PA), que esteve em exposição no Grande Hotel dos Salgados, em Albufeira, a acompanhar o durante o XXXVI Congresso Português de Cardiologia.

CALL CENTER

A Fundação Joana Vasconcelos e o Atelier Filipe Faísca associaram-se em Call Center, a obra de Joana Vasconcelos que deu nome ao desfile do designer Filipe Faísca na 43ª edição da ModaLisboa.

NÓS RECICLAMOS 2014

A Fundação Joana Vasconcelos apadrinha a iniciativa Nós Reciclamos, promovida pela Polícia de Segurança Pública - Comando Metropolitano de Lisboa.

EURONEXT LISBON AWARDS

Joana Vasconcelos entregou o prémio Inovação Financeira na 3ª edição do Euronext Lisbon Awards, que premeia entidades que contribuiram para o desenvolvimento do mercado de capitais.

PRÉMIO SIM’12 SAMSUNG

Joana Vasconcelos presidiu o júri da 2.ª edição do Prémio SIM, que distingue projetos nacionais nas áreas das Indústrias Criativas, que tenham não só um caráter inovador mas que criem valor para a comunidade em que se inserem.