Projetos e Parcerias

A Fundação Joana Vasconcelos colabora em projetos e iniciativas de outras entidades com o intuito de favorecer o acesso dos cidadãos às artes e de promover a criação artística, bem como a inovação e o empreendedorismo aliados à criatividade. Este intercâmbio pretende alcançar diversas áreas da sociedade, criando valor na vivência quotidiana.

2018-05-30

NÓS RECICLAMOS 2018

A Fundação Joana Vasconcelos associou-se novamente ao Comando Metropolitano de Lisboa da PSP (4.ª Divisão Policial), para o concurso Nós Reciclamos 2018.

Nesta quarta edição da iniciativa, alunos dos 1.ª e 2.ª ciclos, idosos pertencentes a associações/lares e utentes de escolas e instituições de ensino especial da área metropolitana de Lisboa foram desafiados a construir um boné de polícia recorrendo à reutilização de materiais.

2018-03-22

DRAWING NOW Art Fair

A Fundação Joana Vasconcelos estabeleceu uma parceria com a La Patinoire Royale-Galerie Valérie Bach, que participou na feira anual de desenho contemporâneo DRAWING NOW, em Paris, com desenhos de Joana Vasconcelos, cujas receitas contribuíram para o financiamento das bolsas de estudo atribuídas pela Fundação.

2018-01-12

CONCURSO INTERNACIONAL DE PINTURA E ESCULTURA | QUINTA DA BOEIRA

Joana Vasconcelos preside ao júri do concurso de pintura e escultura lançado pela Quinta da Boeira a jovens artistas, nacionais e internacionais, para o futuro Boeira Garden Hotel.

2017-04-06

PRAZERES SOB OCUPAÇÃO

A Fundação Joana Vasconcelos apoia a exposição PRAZERES SOB OCUPAÇÃO, de Tanya Habjouqa, integrada na série de mostras de fotojornalismo que decorrem, neste momento, em Viana do Castelo, por ocasião do PRÉMIO ESTAÇÃO IMAGEM.

2017-01-24

STEAK N’SHAKE

Joana Vasconcelos criou um mural de azulejos para a fachada do restaurante Steak 'n Shake do Porto, inaugurado no passado dia 24 de janeiro com a presença do Presidente da Câmara, Rui Moreira.

2016-09-02

PRÉMIOS DE PINTURA E ESCULTURA D. FERNANDO II

Joana Vasconcelos integrou o júri da XII edição do Prémio de Pintura e Escultura de Sintra – D. Fernando II, promovido pela Câmara Municipal de Sintra.

2016-06-21

TUDO O VENTO LEVOU

Joana Vasconcelos realizou uma intervenção numa turbina eólica com 100 metros de altura, ao lado de Vhils (Alexandre Farto), para o Projeto WindArt – projeto único no mundo que explora a integração das torres eólicas na paisagem.

2015-06-03

75.º ANIVERSÁRIO DO PORTUGAL DOS PEQUENITOS

O Portugal dos Pequenitos comemora 75 anos com a inauguração de uma obra de Joana Vasconcelos.

2015-05-21

OITENTA ANOS DE DESENHO, ESCOLA ANTÓNIO ARROIO

Joana Vasconcelos integra a exposição comemorativa Oitenta Anos de Desenho, na Escola António Arroio, de 21 de maio a 15 de julho.

2015-04-30

PASSATEMPO DESENHO CARRO DE SONHO 2015

A Fundação Joana Vasconcelos fez parte do júri do passatempo Carro de Sonho, uma das maiores iniciativas de desenho a nível mundial, promovida pela Toyota. O desafio foi colocado a crianças e jovens de todo o mundo para desenharem o seu carro ideal do futuro.

2015-04-28

NÓS RECICLAMOS 2015

A Fundação Joana Vasconcelos associou-se, uma vez mais, à Polícia de Segurança Pública - Comando Metropolitano de Lisboa para o concurso Nós Reciclamos.

2015-04-23

30.º Festival Internacional de Moda e de Fotografia de Hyères

Joana Vasconcelos fez parte do júri deste ano, na secção de moda, do conceituado Festival Internacional de Moda e Fotografia de Hyères, que decorreu entre 23 e 27 de abril na Villa Noailles.

2014-05-29

NÓS RECICLAMOS 2014

A Fundação Joana Vasconcelos apadrinha a iniciativa Nós Reciclamos, promovida pela Polícia de Segurança Pública - Comando Metropolitano de Lisboa.

2014-01-30

EURONEXT LISBON AWARDS

Joana Vasconcelos entregou o prémio Inovação Financeira na 3ª edição do Euronext Lisbon Awards, que premeia entidades que contribuiram para o desenvolvimento do mercado de capitais.

2012-11-30

PRÉMIO SIM’12 SAMSUNG

Joana Vasconcelos presidiu o júri da 2.ª edição do Prémio SIM, que distingue projetos nacionais nas áreas das Indústrias Criativas, que tenham não só um caráter inovador mas que criem valor para a comunidade em que se inserem.

©2018 Fundação Joana Vasconcelos. Todos os direitos reservados.