2021-04-21

INVESTIR NO FUTURO

Já é conhecido o nome do bolseiro que beneficia este ano da bolsa atribuída pela Fundação Joana Vasconcelos em parceria com a Universidade de Évora. Ela vai para Francisco de Carvalho Nunes Martins da Costa, a frequentar o 3º ano curricular da licenciatura em Design naquela instituição de ensino.

Como vem acontecendo de há seis anos a esta parte, envolvendo 12 bolseiros no total, esta ação quer ajudar a apoiar financeiramente alunos com bom aproveitamento escolar, encorajando-os a prosseguir os estudos ligados às artes visuais.

Fundada em 1559, a Universidade de Évora, no Alentejo, continua a prosseguir a sua missão enquanto centro de criação, transmissão e difusão de cultura e conhecimento. Alia-se anualmente à Fundação Joana Vasconcelos, criada em 2012 pela artista plástica portuguesa para apoiar o ensino das artes, ações de solidariedade e causas sociais. Colocando a arte ao serviço das pessoas.