Edições

A criação e comercialização de edições, em parceria com outras entidades, resulta no financiamento dos projetos da Fundação, como as bolsas de estudo e de investigação e o apoio a iniciativas no domínio das artes, ao mesmo tempo que difunde a obra da artista através de diferentes veículos.

2022-12-15

Brilho de um Sorriso

Para o 31º Congresso da Ordem dos Médicos Dentistas, Joana Vasconcelos concebeu um desenho único, em acrílico sobre papel, que foi minuciosamente reproduzido pela MATCERAMICA em pratos rasos.

2019-11-13

EDIÇÃO LIMITADA | STUDIO 2019

A Fundação Joana Vasconcelos criou, em parceria com a marca portuguesa Labuta, uma edição limitada e exclusiva de malas de pele desenhadas pela artista.

2019-05-16

A Arte de Viver by Joana Vasconcelos

A marca de mobiliário francesa Roche Bobois desafiou Joana Vasconcelos a reinterpretar alguns dos seus modelos mais icónicos, incluindo o emblemático sofá Mah Jong. O resultado é uma coleção única, em que a artista recorre aos materiais e técnicas que utiliza na sua obra para conferir uma dimensão escultórica às peças da Roche Bobois.

2019-03-06

EDIÇÃO LIMITADA | PARCERIA ASSOCIAÇÃO INCLUIR+ | 2.ª edição

Depois do sucesso da primeira edição, a Fundação Joana Vasconcelos e a Associação Incluir+ produziram uma nova série exclusiva de sacos de tecidos, inspirada nas Valquírias, desta vez para loja do Museu de Serralves.

2018-10-01

EDIÇÃO LIMITADA | PARCERIA ASSOCIAÇÃO INCLUIR+

A Fundação Joana Vasconcelos associou-se ao Clube de Costura Sénior da Associação Incluir+ para produzir uma série exclusiva de sacos para a loja do Museo Guggenheim Bilbao.

2018-04-01

SUSPENSÃO — EDIÇÃO LIMITADA DE  JOANA VASCONCELOS JÁ DISPONÍVEL

A Fundação Joana Vasconcelos disponibiliza uma edição limitada de 100 exemplares, em impressão de alta qualidade, do desenho de Joana Vasconcelos alusivo à obra Suspensão — realizada pela artista a convite do Santuário de Fátima para as comemorações do Centenário das Aparições.

2017-11-22

RIA FORMOSA – EDIÇÃO LIMITADA

A Paragon – editora inglesa que publica edições dos mais renomados artistas contemporâneos – produziu uma edição limitada de serigrafias do desenho Ria Formosa (2016), de Joana Vasconcelos.

2016-02-29

A JOANINA – EDIÇÃO LIMITADA DISPONÍVEL EM EXCLUSIVO NA FUNDAÇÃO JOANA VASCONCELOS

A Joanina, criada por Joana Vasconcelos por ocasião dos 140 anos da Topázio, está disponível numa edição limitada, assinada e numerada.

2016-01-05

MOEDAS JOGOS OLÍMPICOS RIO 2016

Joana Vasconcelos desenhou uma minissérie de duas moedas comemorativas da participação de Portugal nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

2015-10-30

SWATCH LOOKSEASY by Joana Vasconcelos

Joana Vasconcelos criou para a Swatch o relógio LOOKSEASY, o primeiro relógio da marca a incluir elementos feitos à mão.

2015-10-06

NOVA MONOGRAFIA JÁ DISPONÍVEL!

Joana Vasconcelos: Material World é a mais recente monografia da artista e a primeira totalmente dedicada à sua obra têxtil. Editada pela Thames & Hudson numa edição de luxo de grande formato, cuja capa é desenhada pela artista, o livro apresenta cerca de 300 imagens que incluem muitas das obras mais significativas do corpo de trabalho de Vasconcelos, com especial enfoque na série Valquírias.

2015-07-05

PRINTS JOANA VASCONCELOS

A Adamson Editions produziu uma série de impressões a tinta de pigmento de desenhos de Joana Vasconcelos, retirados dos cadernos pessoais que a artista conserva cuidadosamente desde há duas décadas. Nestes cadernos, a artista regista ideias e esboços para as suas obras, entre registos de agenda e outros eventos da sua vida.

2014-12-01

TOPÁZIO - 140 ANOS DE PRATA

A Fundação Joana Vasconcelos associou-se ao aniversário dos 140 anos da Topázio, conceituada marca de ourivesaria artesanal, para criar uma edição limitada assinada pela artista.

2014-11-01

COLEÇÃO REGIÕES DE PORTUGAL | CERVEJA SAGRES

A Fundação Joana Vasconcelos associou-se à cerveja Sagres na criação de uma edição limitada de latas Sagres de 33cl com ilustrações de obras de Joana Vasconcelos representativas das 10 regiões de Portugal. Esta parceria resultará numa ação de apoio a instituições particulares de solidariedade social.

2014-10-02

DVD JOANA VASCONCELOS: TIME MACHINE

O filme Joana Vasconcelos: Time Machine documenta a mais ambiciosa exposição realizada pela artista no Reino Unido, acompanhando o processo, desde a fase final de produção das obras no atelier, em Lisboa, até à exigente montagem na Manchester Art Gallery. O filme mostra os bastidores de uma grande exposição e partilha com o espectador os múltiplos pontos de vista sobre a obra de Joana Vasconcelos, desde a perspetiva pessoal da artista,  aos olhares da diretora do museu e da curadora da exposição, entre outros.

2014-10-01

Green Boots

A Fundação Joana Vasconcelos colaborou com a Green Boots na criação de uma edição limitada (numerada e assinada pela artista) de um novo modelo de botas desta marca.

2012-12-01

EDIÇÃO LIMITADA | MONOGRAFIA JOANA VASCONCELOS

A edição limitada da monografia Joana Vasconcelos inclui uma obra original da artista, Coração Independente (Prata Dourada), embalada numa caixa de transporte de obras de arte idêntica às caixas de transporte utilizadas pela artista.

2012-11-01

MONOGRAFIA JOANA VASCONCELOS

Apresentada numa edição de luxo, a monografia da artista Joana Vasconcelos reúne uma vasta seleção de obras da artista, bem como textos da historiadora de arte Raquel Henriques da Silva, do filósofo Gilles Lipovetsky (em colaboração com o professor Jean Serroy), e uma entrevista conduzida por Agustín Pérez Rubio, historiador e comissário, atual Diretor Artístico do Museo de Arte Latinoamericano de Buenos Aires.

Capa dura; 400 x 320 cm; 364 pp., 200 ilustrações a cores