2017-10-11

DAR LUZ A ESTA CAUSA | LEILÃO DE SOLIDARIEDADE

A Fundação Joana Vasconcelos apoiou a campanha Dar Luz a Esta Causa, promovida pela CAPITI - Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Infantil, que assinalou o Dia Mundial da Saúde Mental com uma exposição e um leilão solidários.

Três dezenas de artistas foram convidados a criar uma obra a partir de um mesmo modelo de candeeiro. Joana Vasconcelos respondeu ao convite, juntamente com Ana Vidigal, Julião Sarmento, Pedro Cabrita Reis, Vhils, entre muitos outros.

A exposição foi inaugurada oficialmente pelo presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no dia 10 de outubro, no Museu da Eletricidade. No mesmo dia, as obras foram leiloadas em favor da CAPITI. Foram angariadas receitas no valor de mais de 30 mil euros, que reverterão para o tratamento de crianças carenciadas com problemas de desenvolvimento neurológico.

catálogo

Bright Side
, 2017
Mogno, contraplacado, croché em lã feito à mão, adereços