2015-09-22

DESIGN THE FUTURE

Joana Vasconcelos dá o seu testemunho como artista plástica na plataforma design the future, promovida pela Fundação Vodafone com o objetivo de partilhar testemunhos de profissionais de todas as áreas de atividade para ajudar os jovens no momento da escolha do seu percurso académico/profissão.

A plataforma permite realizar pesquisas por áreas e profissões e encontrar vídeos com reportagens e entrevistas com os melhores profissionais em cada área, dando a conhecer em aquilo em que consiste o seu quotidiano, tarefas-chave, skills, contacto com outros profissionais e progressão de carreira, entre outros aspetos.

O projeto conta com testemunhos de profissionais de topo nas mais diversas áreas, nomeadamente o chef José Avillez, o arquiteto Eduardo de Souto Moura; a maestrina Joana Carneiro, a deputada e médica fundadora dos cuidados paliativos em Portugal, Isabel Galriça Neto, a vice-presidente do Rock in Rio, Roberta Medina; o músico Zé Pedro dos Xutos e Pontapés; o professor catedrático Marcelo Rebelo de Sousa; a investigadora Maria Manuel Mota; a atriz Daniela Ruah, entre muitos outros.

video