Educação

2020-05-28

BOLSAS ARTÍSTICAS

O apoio ao ensino das artes é o motor por trás das bolsas de estudo atribuídas há cinco anos pela Fundação Joana Vasconcelos, em parceria com a Universidade de Évora. Este ano, as bolseiras são Júlia Kovács e Maria Frias Vila Lobos, a cursar respetivamente o segundo ano de mestrado de “Práticas Artísticas em Artes Visuais” e o segundo ano da licenciatura de “Artes Plástica e Multimédia”.

Desde 2015, 11 bolseiros já beneficiaram desta ação que visa colmatar as necessidades de estudantes com aproveitamento escolar e baixos rendimentos económicos.

A segunda universidade a surgir em Portugal depois da de Coimbra, em 1559, a Universidade de Évora continua a afirma-se como um centro de criação, transmissão e difusão de cultura, ciência e tecnologia a partir do Alentejo para o país inteiro. Já a Fundação Joana Vasconcelos foi criada em 2012, enquanto organização sem fins lucrativos para apoiar o ensino das artes, ações de solidariedade e causas sociais. Juntas, prosseguem uma nova dimensão humana na área artística.

---

©2024 Fundação Joana Vasconcelos. Todos os direitos reservados.  |  Política de Privacidade