2020-05-12

SOLIDARIEDADE EM TEMPO DE PANDEMIA

“Juntos somos mais fortes”. O lema do Sul em Ação aplica-se diariamente numa corrente de voluntariado que produz material de proteção hospitalar para atender às necessidades especiais das unidades de saúde sob pressão da pandemia.

Causa a que a Fundação Joana Vasconcelos se associou, doando cinco rolos de TNT (o equivalente a 2.600 metros de tecido) e apelando à produção de batas, cógulas e tapa botas. Viseiras, máscaras e toucas constam ainda dos artigos mais solicitados e que contribuem para manter a salvo os profissionais de saúde que põem Portugal primeiro. Tudo muito bem articulado por uma pequena mas valorosa equipa de produção e logística, que continua a apelar ao financiamento e ao voluntariado. Pela saúde de todos. Junte-se a esta causa.