Projetos e Parcerias

2024-09-20

Joana Vasconcelos junta-se à Pangea Trust como Embaixadora

Joana Vasconcelos foi nomeada Matriarca Honorária da Pangea, instituição que criou no Alentejo o primeiro santuário de elefantes e reserva natural em grande escala da Europa.

Em breve, os elefantes desfavorecidos provenientes de circos e jardins zoológicos da Europa terão um lar para toda a vida, juntamente com a vida selvagem nativa, que também será encorajada a prosperar. Por sua vez, estes animais inspirarão as pessoas a agir em benefício dos elefantes e do mundo natural em geral.

Em resposta à sua nomeação, Joana declarou: “É um enorme privilégio juntar-me à Pangea neste papel de embaixadora. O mundo natural é uma fonte de inspiração para artistas como eu e temos o dever de fazer tudo o que pudermos para promover uma coexistência pacífica com a natureza, especialmente tendo em conta os desafios do nosso tempo. Os elefantes são um dos animais mais majestosos e sensíveis da Terra e merecem o nosso respeito. É maravilhoso que a Pangea tenha escolhido Portugal para estabelecer a sua inovadora iniciativa."

Como primeiro compromisso, Joana representará a Pangea na Grande Migração de Elefantes, na qual 100 esculturas de elefantes em tamanho real percorrerão cidades dos EUA para partilhar as suas histórias de coexistência. Cada elefante é associado a uma ONG de conservação e a uma Matriarca. A angariação de fundos global foi organizada pela Elephant Family, que Joana também apoiou em 2019.

Saiba mais sobre o projeto Pangea e inscreva-se na sua newsletter aqui e siga-os no Instagram aqui