Educação

2017-01-12

JOANA VASCONCELOS – TOURNÉE EDUCATIVA

A Fundação Joana Vasconcelos desenvolveu, em parceria com a Académie de Nice, um projeto pedagógico inédito - Joana Vasconcelos – Tournée Educativa, que irá circular pelas escolas da área francesa de Côte d’Azur.

Joana Vasconcelos – Tournée Educativa tem como objetivo fornecer uma ferramenta tangível de apoio à educação artística e cultural. O projeto materializa-se numa caixa de transporte, semelhante àquelas que transportam as obras de Joana Vasconcelos, que inclui vários exemplos de materiais e objetos que constituem as obras da artista e que poderão ser manuseados pelos alunos. O kit pedagógico inclui, ainda, desenhos técnicos, imagens de making of e uma monografia, para contextualizar os alunos do processo de produção das obras da artista.

O kit irá circular, a partir do início de 2017, pelas várias escolas do agrupamento da Académie de Nice, que promoveu uma ação de formação com os professores, antes de o receberam nas suas escolas.

Brevemente, a Fundação irá disponibilizar um kit idêntico que poderá ser requisitado pelos estabelecimentos de ensino em Portugal, e que poderá ser utilizado pelos serviços educativos dos museus e instituições que acolhem exposições da artista.

+info