2020-09-22

BLOSSOM CHAKKA

"Estou habituada a pensar em esculturas monumentais, de grande escala e monumentais e quando este pequeno cubo transparente chegou, parecia um enorme desafio (risos). Mas um desafio que me alegrou abraçar para ajudar a juntar fundos para o The Cure Parkinson's Trust. E tive a ideia de criar uma peça têxtil inspirada na estrutura de uma flor a desabrochar; seguindo as cores e a estrutura dos chacras, com os seus poderes curativos”, explicou Joana Vasconcelos.

A peça, doada através da Fundação da artista, participou na exposição Cure3, em Londres, organizada por Art Wise Curators com a Bohnams. Exibida lado a lado com obras de artistas mulheres do mundo inteiro, foi vendido em leilão, contribuindo para apoiar o Cure Parkinson Trust.