Coleção

Grés

80 x 70 x 53 cm

BIOGRAFIA
Bela Silva nasceu em Lisboa e estudou nas Faculdades de Belas Artes do Porto e de Lisboa; no Ar.Co, em Lisboa; na Norwich Fine Arts, Reino Unido; School of The Art Institute of Chicago, EUA. Atualmente, vive entre Lisboa e Bruxelas, Bélgica.

Entre as exposições individuais de Bela Silva, destacam-se as apresentadas na Chicago’s Ann Nathan Gallery,  Rhona Hoffman Gallery, Museu do Azulejo, Museu Anastácio Gonçalves, Palácio Nacional da Ajuda e Fundação Ricardo Espírito Santo; além de mostras na China e no Japão. Participou em exposições coletivas no Brasil, Espanha e França; lecionou cerâmica no Japão e em Marrocos; e realizou residências na Kohler, Wisconsin, EUA, e na Fábrica Bordalo Pinheiro, Caldas da Rainha.

Criou várias obras de arte pública, nomeadamente painéis de azulejos para a estação de metro de Alvalade, em Lisboa; painéis para os jardins Sakai Cultural Center, no Japão; e painéis para a escola S. João de Deus, nos Açores.
www.belasilva.com