2013-12-01

VORTEX

A Fundação Joana Vasconcelos associou-se à joalharia David Rosas e à Corações com Coroa, associação fundada por Catarina Furtado com o objetivo de apoiar uma causa social.

A artista Joana Vasconcelos aceitou o desafio para desenvolver uma joia e criou Vortex, um colar executado em ouro, com incrustações de rubis, cuja receita de venda em leilão reverteu inteiramente para a Corações com Coroa, associação sem fins lucrativos que procura promover a solidariedade, igualdade de oportunidades e inclusão sócio-afetiva de pessoas em situações de vulnerabilidade, risco ou pobreza.

A peça esteve em exposição na loja da David Rosas, na Av. da Liberdade, em Lisboa, e foi leiloada online pela Veritas, Art Auctioneers entre os dias 20 e 27 de março.

Vortex
, 2013