2015-12-03

ARTISTS’ RECIPES

Joana Vasconcelos participa no projeto Artists’ Recipes – uma coletânea das receitas preferidas de mais de 80 artistas contemporâneos de renome, entre os quais Marina Abramovic e Olafur Eliasson.

A dupla suíça de artistas Admir Jahic e Comelius Roethlisberger convidaram mais de 80 artistas a partilhar as suas receitas favoritas. O resultado foi uma coleção de receitas que combina culinária e arte, incluindo desenhos, colagens e fotografias, mostrando um lado mais pessoal de cada artista.

Entre os artistas participantes encontram-se Marina Abramovic, Erwin Wurm, Olafur Eliasson, Ryan Gander, Hermann Nitsch e Anish Kapoor.

As 352 páginas do livro incluem os textos no idioma de cada artista, juntamente com a sua tradução em inglês.

Os originais do livro foram encadernados numa edição especial única e as receitas da sua venda em leilão, que angariou 34 000 €, reverteram a favor da fundação VIVA CON AGUA, dedicada à promoção do acesso à água potável em todo o planeta.

O livro pode ser adquirido online e nas lojas de museus de vários países.