Educação

2015-06-15

BOLSA JOANA VASCONCELOS - UNIVERSIDADE DE ÉVORA

A Fundação Joana Vasconcelos estabeleceu um protocolo com a Universidade de Évora, com o objetivo de atribuir bolsas anuais a estudantes desta instituição.

Cumprindo um dos seus principais objetivos – o apoio à educação artística – a Fundação atribui anualmente, desde 2015, a Bolsa Joana Vasconcelos a estudantes da Universidade de Évora, de nacionalidade portuguesa, de baixo rendimento económico e com aproveitamento escolar, que frequentem o 2.º ou 3.º ano do 1.º ciclo dos cursos de Artes Plásticas e Multimédia ou Design e/ou alunos do 1.º ou 2.º ano do 2.º ciclo em Práticas Artísticas em Artes Visuais ou Design, do Departamento de Artes Visuais da Universidade de Évora.

Esta é uma bolsa de mérito que pretende dar a oportunidade a jovens com baixo rendimento económico de prosseguir na sua formação académica nas áreas artística e cultural.

O período de apresentação das candidaturas à Bolsa Joana Vasconcelos decorre entre os dias 1 de setembro e 30 de outubro de cada ano.

formulário de candidatura

regulamento Bolsa Joana Vasconcelos