2015-06-03

75.º ANIVERSÁRIO DO PORTUGAL DOS PEQUENITOS

O Portugal dos Pequenitos comemora 75 anos com a inauguração de uma obra de Joana Vasconcelos.

A convite da Fundação Bissaya Barreto, proprietária do parque, Joana Vasconcelos criou Casa de Chá. Tomando como ponto de partida os seus bules gigantes em ferro forjado, como Miss Jasmine (2010) e Pavillon de Thé (2012), a artista reduziu a escala ampliada destas obras à proporção do Portugal dos Pequenitos. Decorada com plantas de jasmim, Casa de Chá será uma escultura-caramanchão que convidará os mais pequenos, e apenas estes, a entrar para o "chá das cinco".

A inauguração terá lugar no dia 8 de junho, inserida num programa de atividades dirigido especialmente às crianças. Realizar-se-á, ainda, uma cerimónia oficial com a presença do Primeiro-Ministro.