Projetos e Parcerias

2015-04-28

NÓS RECICLAMOS 2015

A Fundação Joana Vasconcelos associou-se, uma vez mais, à Polícia de Segurança Pública - Comando Metropolitano de Lisboa para o concurso Nós Reciclamos.

Trata-se de um desafio lançado a escolas do 1.º e 2.º ciclos e a idosos pertencentes a associações, lares ou juntas de freguesia, para a construção de um carro-patrulha com recurso a materiais recicláveis. O concurso abrangeu pela primeira vez escolas do Ensino Especial.

Os 159 trabalhos concorrentes foram expostos na Fundação Champalimaud, entre 28 de abril e 22 de maio.

Joana Vasconcelos fez parte do júri de seleção dos vencedores e criou os troféus para os vencedores em cada uma das categorias.

Vencedores:

1.º Prémio Categoria Idosos: Centro de Convívio Os Vinhais, Santa Casa da Misericórdia de Cascais

1.º Prémio Categoria Escolas: Jardim Escola João de Deus (Olivais), Lisboa

1.º Prémio Categoria Ensino Especial: Instituto Médico-Pedagógico Condessa de Rilvas, Santa Casa da Misericórdia de Lisboa