2015-05-19

AMFAR HONG KONG

A Fundação Joana Vasconcelos associou-se à prestigiada gala de solidariedade amfAR, The Foundation for AIDS Research, com o objetivo de angariar fundos para a pesquisa na área do vírus VIH.

A gala amFAR teve lugar, pela primeira vez, em Hong Kong, no dia 14 de março de 2015. Foi presidida por Pansy Ho, copresidente da MGM China Holdings, e teve como presidente honorária a atriz Gwyneth Paltrow. O evento foi, ainda, co-presidido por personalidades como Victoria Beckham, Naomi Campbell, Marc Jacobs e Kate Moss.

A Fundação Joana Vasconcelos doou a obra Burlesco, que foi vendida pelo dobro do valor estimado, contribuindo para o total de 4 milhões de dólares que a gala consegui reunir.

Joana Vasconcelos esteve presente na gala, em vésperas da inauguração da sua instalação para o MGM MACAU e a sua obra Coração Independente Vermelho teve lugar central na gala.

A amfAR é uma das principais organizações sem fins lucrativos a nível mundial a apoiar a pesquisa na área do vírus VIH, a sua prevenção e tratamento, bem como a defesa de políticas públicas relacionadas com o VIH. Há mais de duas décadas que realiza eventos de solidariedade, que se tornaram dos mais badalados no mundo inteiro, reunindo milhões para pesquisas decisivas no âmbito do VIH.

+info